AMD FidelityFX Super Resolution (FSR): DLSS para todos

Amd Fidelityfx Super Resolution Fsr Dlss Para Todos

Finalmente a AMD apresentoiu ao mundo sua tecnologia competidora ao DLSS da Nvidia: AMD FIDELITYFX SUPER RESOLUTION (FSR), e o melhor, funciona em praticamente todas as GPUs de todas as marcas!

Olha, tá difícil trazer notícias animadoras para o mercado gamer, seja pelos custos de hardware cada vez mais elevados, seja por fiascos de lançamentos de games, seja pela própria situação econômica ou de saúde deste país desgovernado (tu-dum-pá!).

Mas hoje a AMD ajudou a lavar a alma do mercado ao anunciar uma nova tecnologia baseada na AMD GPU Open, uma iniciativa de disponibilizar softwares e soluções de forma opensource – estamos falando de uma tecnologia alternativa à restrita DLSS da Nvidia.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: roda em qualquer hardware (yay!), não é exclusivo as Radeons e será usada nos consoles também, insaneeeeee, caro léctor! #ChupaQueÉdeUvaNvidia

E o que a tencologia faz? Bem é uma técnica de upscaling, ou seja, faz o game rodar numa resolução menor (tirando a carga de processamento e oferecendo mais FPS), mas ao mesmo tempo mantendo a qualidade visual praticamente intacta! Free FPS for everyone, folks!

A proposta da AMD oferecerá 4 perfis:

  • Ultra Quality;
  • Quality;
  • Balanced;
  • Performance.

É intuitivo entender como funcionará: quem busca mais FPS irá utilizar as duas últimas opções, nas quais a qualidade de imagem será mais comprometida, mas a performance será privilegiada. Já quem busca qualidade de imagem com um boost de performance irá buscar mais as duas primeiras ofertas.

Para a demonstração, a AMD escolheu o game Godfall rodando em 4K no preset EPIC, veja os ganhos de performance nos diferentes modos:

Resolução nativa 4K (FSR OFF)49 FPS
Modo FSR Ultra78 FPS
Modo FSR Quality99 FPS
Modo FSR Balanced120 FPS
Modo FSR Performance150 FPS

O FidelityFX Super Resolution promete em média 2x mais performance para games rodando em 4K no modo “balancê”. Ou seja, rodar em 4K agora não é mais difícil do que rodar Crysis (tu-dum-pá! v.2.0).

Ativar o FidelityFX Super Resolution em “Ultra Quality” oferece uma experiência visual praticamente idêntica com cerca de 59% a mais de desempenho em Godfall.

@Radeon

Dá pra ver que o aumento de desempenho entre os quatro modelos FSR é insaaaaane! E o mais engraçado é que a AMD apresentou ganhos do game em 41% na placa da própria concorrente, uma GTX 1060! Ha, ha, ha! Épico!

A AMD confirmou que o FSR terá o suporte de 10 estúdios de games em vários motores gráficos, enquanto mais informações devem chegar no dia 22 de junho, quando a tecnologia será lançada oficialmente. Aguardemos com muita ansiedade!

Veja a apresentação da AMD no Youtubis:

Anterior
Cyberpunk 2077 Atualizacoes Sobre O Calvario Da Franquia

Cyberpunk 2077 atualizações sobre o calvário da franquia

Próximo
Rtx 3070 Ti E Rtx 3080 Ti Sao Lancadas Oficialmente

RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti são lançadas oficialmente

Relacionados