Escassez mundial de chips atrasa produção de Ipads e Macbooks

ESCASSEZ MUNDIAL DE CHIPS ATRASA PRODUÇÃO DE IPADS E MACBOOKS

A grife mais amada por elitistas e ostentadores, Apple, atrasou a produção de alguns modelos de MacBook e iPad devido à escassez global de chips que afeta a indústria mundial, de acordo com o Nikkei Asia. Para o MacBook, o problema da cadeia de suprimentos afetou uma etapa importante de fabricação em que os componentes são montados em placas de circuito impresso antes da montagem final do laptop. Enquanto isso, a produção do iPad foi adiada devido à escassez de telas e seus componentes. 

A escassez de chips ainda não mostrou um impacto perceptível na disponibilidade do produto para os consumidores. Resta saber se isso continuará lembrando que a empresa alegadamente adiou uma parte de seus pedidos de componentes para os dispositivos deste semestre para o segundo semestre.

A produção de iPhones da Apple ainda não foi afetada pela escassez de semicondutores, embora Tim Cook tenha dito à Reuters em janeiro que o modelo do iPhone 12 Pro teve restrições de oferta. As fontes do Nikkei ecoaram o que o presidente-executivo disse: o fornecimento de algumas peças do iPhone estão “muito apertadas”. 

“a demanda por algumas dessas grandes categorias de produtos ultrapassou a capacidade total disponível”

Peter Hanbury – consultoria Bain & Co

Grandes participantes como Apple, Samsung e HP têm muita influência com os fornecedores para exigir que seus pedidos recebam prioridade quando a capacidade é limitada, disse Peter Hanbury, um parceiro da consultoria Bain & Co. “Eles também desenvolveram compras sofisticadas e cadeia de suprimentos de recursos, incluindo planejamento colaborativo com parceiros de fabricação de semicondutores e forte visibilidade de onde seus produtos são fabricados para que possam ver o que acontecerá com essa escassez “, disse ele.

O fato é: se a Apple (que é do tamanho de Júpiter para o mercado) foi afetada por este problema, significa que ele está se tornando mais sério e pode ter um impacto ainda maior em empresas menores nos próximos meses. 

Fonte: Nikkei Asia

Anterior
THE LAST OF US REMAKE PARA PS5

The Last of Us original está recebendo um remake para PS5

Próximo
CELULAR É O DISPOSITIVO MAIS USADO PARA GAMES NO BRASIL

Celular é o dispositivo mais usado para games no brasil

Relacionados