AMD divulga crescimento de 93% na sua receita

NOMORE AMD DIVULGA CRESCIMENTO DE 93% NO Q1 DE 2021

Parece que a AMD (Advanced Micro Devices, Inc) está com seus bolsos cada vez mais cheios. A empresa apresentou seu resultado financeiro e mostrou ganhos de $ 3.4 bilhões de Bidens (dólares americanos), ou seja, não é mais a pobretona do Vale do Silício.

A AMD relatou também $ 555 milhões em receita líquida neste trimestre. Esse crescimento é impulsionado pelo forte desempenho da empresa em seu segmento de produtos corporativos e de clientes, e também é auxiliado pelo segmento de computação e gráficos. A AMD conseguiu aumentar sua receita em 93% no último ano e 6% sequencialmente no final do primeiro trimestre.

Passando para as margens brutas, que são uma parte crucial da narrativa de crescimento de longo prazo da empresa, elas permaneceram estáveis ​​em 46%. No entanto, a AMD melhorou sua margem operacional para 19% durante o trimestre, proporcionando uma melhoria sequencial e ano após ano. Ainda assim, embora a margem operacional tenha melhorado 9% ano a ano, isso conseguiu mostrar apenas uma melhoria de 1% sequencialmente, indicando que talvez os melhores dias de suas vendas semi-personalizadas possam muito bem estar para trás.

Para todo o ano fiscal de 2021, a AMD acredita que ultrapassará o crescimento exibido no final do ano fiscal anterior. Suas receitas cresceram 45% ao ano no final do ano fiscal de 2020 e, ao final deste, a AMD espera que cresçam 50%.

E os estoques de componentes?

Apesar de todas as declarações da empresa (e de todas as outras concorrentes), que a produção de componentes está seriamente comprometida devido a complicações da pandemia mundial (me engana que eu gosto), a AMD declarou que o seu estoque ficou estável (!), cresceram ligeiramente em relação ao trimestre anterior e cerca de 50% ano a ano. Uma declaração muito questionável e que não vemos lógica alguma. Talvez a Lisa Su explique essa mágica algum dia para nós.

Fonte: WCCFTech

Anterior
Cyberbug Hotfix 1.22

Mais um dia, mais um hotfix para Cyberpunk 2077

Próximo
Nomore APPLE LANÇA MACOS BIG SUR

Apple lança updates para macOS, watchOS, iOS e iPadOS

Relacionados