Celular é o dispositivo mais usado para games no brasil

A PGB Data Insights divulgou o resultado das principais tendências e comportamento dos gamers brasileiros, em diversas plataformas (Celulares, PCs e Consoles.
CELULAR É O DISPOSITIVO MAIS USADO PARA GAMES NO BRASIL

A PGB Data Insights divulgou o resultado das principais tendências e comportamento dos gamers brasileiros, em diversos painéis como Plataformas (Smartphone, PC e Console), eSports, Marcas, Jogos, Pais & Filhos e Hábitos de consumo.

Nesta 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB 2021) foi revelado que a maioria dos brasileiros prefere jogar nos smartphones (41,6%), em segundo lugar vemos os consoles (25,8%) e o PC amargando a terceira colocação com 18,3%.

É meus amigos e fanboys/girls de suas plataformas. Acabou a discussão: celulares massacraram seus concorrentes e agora são os reis da jogatina do país. Claro que estamos falando do perfil Gamer Geral, mas isso mostra um indiscutível indicativo de que a demanda está nos dispositivos portáteis, mesmo com todo o isolamento social desta pandemia.

É legal também saber que os gamers de celular também jogam mais frequentemente do que em outras plataformas. Segundo a pesquisa, 40.8% do público joga todos os dias. Já entre os PC gamers a porcentagem cai para 19.6% e entre os prequiçosos consolistas para apenas 15%.

“O smartphone oferece o melhor custo-benefício com diversas funcionalidades e portabilidade, incluindo uma grande quantidade de jogos gratuitos que ganharam grande destaque no ano passado, como Free Fire e Among Us. Fora isso, os gamers casuais possivelmente se identificam mais com as propostas dos jogos mobile, que oferecem partidas rápidas e mais acessíveis do ponto de vista de habilidades motoras, por conta da simplicidade da interface do aparelho”

Carlos Silva, Head of Gaming da Go Gamers

E senhoras (e senhores), não menos importante, novamente as girls continuam reinando em participação: 51,5% dos das gamers brasileiros brasileiras são mulheres. Os cuécas possuem 48,5% de presença no mercado e já foram derrotados antes mesmo de começar a jogar (com o perdão da piada).

Outros dados que achamos interessantes na pesquisa sobre o perfil gamer brasileiro:

  • 97% preferem jogar em casa;
  • 45,4% preferem jogos gratuitos;
  • 52,9% dos gamers Hardcore são do sexo masculino (pronto, agora podem parar de chorar como menininhos).

Fonte: PGB

Anterior
ESCASSEZ MUNDIAL DE CHIPS ATRASA PRODUÇÃO DE IPADS E MACBOOKS

Escassez mundial de chips atrasa produção de Ipads e Macbooks

Próximo
Nomore Age Of Empires 01

Age of Empires IV: parece que agora vai!

Relacionados