Intel deixa GTA V com Fotorrealismo incrível

Gta V By Intel

A Intel ISL (Intel Intelligent Systems Lab) publicou no Youtube uma demonstração tecnológica incrível que, por meio de técnicas utilizando I.A., transformou o já datado GTA V, em um game com gráficos ultra realistas.

Os pesquisadores Stephan Richter, Hassan Abu AlHaija e Vladlen Koltun, da Intel ISL, desenvolveram uma técnica que adiciona um nível incrível de fotorrealismo ao jogo usando aprendizado de máquina. O método não apenas implementa cores mais naturais, mas também melhora os reflexos, ajusta a suavidade das texturas das ruas e estradas e outras sutilezas que os Designers e Diretores de Arte da Rockstar nunca sonharam ao desenvolver o GTA V.

Para criar esse visual, os pesquisadores usaram conjuntos de dados Cityscapes para treinar uma rede neural e ensiná-la a visões do mundo real como vistas em câmeras montadas em carros e todo este treinamento foi então combinado com a lógica do motor gráfico do jogo resultando em imagens fotorrealistas e alcançando uma beleza que nenhum mod jamais conseguiu.

Muito legal, muito animal, mas não veremos isso num futuro próximo infelizmente. É apenas um vislumbre (prévia para os novinhos) do que podemos esperar no futuro com técnicas de inteligência artificial aplicadas em pós produções dos jogos.

Nem sempre poder bruto como raytracing, polígonos, ROPs, cores e engines gráficas mirabolantes são necessários para atingir um resultado gráfico espetacular (na verdade só servem como Marketing para te vender GPUs e CPUs cada vez mais caros).

Será que a Intel vai desenvolver rapidamente esta técnica como um recurso exclusivo de suas novas GPUs? Se isso acontecer seria uma reviravolta e tanto no mercado…

Vejam ao vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões:

Fonte: Intel ISL

Anterior
Windows10 21h1 Nomore

WINDOWS 10 21H1 (May Update), o que esperar?

Próximo
News Nomore Android 12

Leak mostra como será o Android 12

Relacionados