Preview: Far Cry 6

Far Cry 6 Chegara Em Outubro

A data de lançamento de Far Cry 6 é 7 de outubro de 2021 para PC, Stadia, PS4 e PS5 e Xbox One e Xbox Series X. A franquia agora se passará no Caribe, na fictícia ilha de Yara.

Welcome to the jungle Yara

O traileir (ao final da notícia) mostra que Far Cry 6 se parece muito mais com um lugar real no mundo, um país adequado com uma enorme capital, cidades e vilas menores, vastas áreas selvagens e ilhas menores ao redor do perímetro. Mas é bom estar preparado para um jogo mais intenso, a ilha de Yara está passando por uma guerra civil com inimigos espalhados aos quatro cantos.

Na história de Far Cry 6 você interpreta um ex-militar chamado(a)(i) Dani Rojas – você escolhe o sexo do seu personagem no início (somente masculino ou feminino, não há opção de neutralidade), líder de um exército de guerrilheiros que lutam contra o ditador Antón Castillo (interpretado pelo ótimo ator Giancarlo Esposito).

“Sabíamos que se vamos contar a história da revolução, se vamos contar uma história sobre alguém em um movimento de guerrilha, é necessário ter essa conexão pessoal com eles”

Navid Khavari – diretor de narrativa

Uma interessante novidade são os modos de infiltração (não é hidráulica, pelamor…): você pode se misturar com pessoas comuns na cidade, subornar autoridades e esconder sua arma no coldre para não criar uma comoção negativa. Acreditamos que isso cria uma dinâmica nova e interessante ao game.

“Ser capaz de correr pelos telhados, usar becos, lutar contra alguns dos oponentes mais difíceis do jogo neste cenário, acho que é realmente único e novo.”

Navid Khavari – diretor de narrativa

Weapons of Choice

O trailer de jogo de Far Cry 6 de hoje revelou várias armas que você pode fabricar, e uma em particular é tão ridícula quanto parece: você será capaz de matar seus inimigos com um lançador de CD que toca a música de baile de dança do Los del Rio de 1993, Macarena (yay!).

Também há uma mochila que poderá disparar mísseis, outra que criará um anel de fogo ao redor do jogador enquanto você levitará como um Deus e, claro, uma minigun movida a partir de um motor de motorcicleta para despertar o MacGyver dentro de você.

Mas as principais novidades no game são os animais ou chamados “Presas de Aluguel”, eles serão literalmente seus amigos e lutarão ao seu lado: Chorizo (own) e Guapo (cool) serão seus parceiros nesta empreitada.

Não queremos estragar toda a supresa, mas neste novo game da Ubisoft Toronto você pode finalmente andar a cavalo (chupa Red Dead Redemption). Mas mesmo com essa nova opção de mobilidade, há muitas opções para tunar os carros da ilha, mas como dissemos, deixemos você, caro léctor, julgar por si.

“Você pode iniciar o combate, você pode iniciar o conflito”

David Grivel, designer-chefe da Ubisoft Toronto

Uma interessante adição ao game é que todas as batalhas não se iniciarão automaticamente de maneira forçosa, você escolherá quando quer combater seus inimigos,

Farcry sempre foi uma franquia divertida com muito tempo de jogabilidade single player (ao contrário de outras franquias maiores que agora só focam na jogabilidade multiplayer para ganhar dinheiro com microtransações), o grande problema é que normalmente em jogos assim as missões são muito repetitivas e a maioria dos gamers abandonam o jogo antes de completá-lo. Oremos a Odin que nesta versão a Ubisoft consiga contornar melhor esta característica.

Far Cry 6 será lançado para PCs, PS5, PS4, Xbox (X, S e One) e Stadia. A pré-venda já começou (só os mais idiotas compram neste período) com preços a partir de R$ 249,90 (mei carim, né?).

Mais infos: Ubisoft

Anterior
Geforce Rtx 3080 Ti Vem Ai

Geforce RTX 3080 TI vêm aí, olê, olê, olá.

Próximo
Genshin Impact 1.6

Genshin Impact 1.6 revela as armas características de Fischl, Kazuha e Klee

Relacionados