Com potencial para ser GOTY o novo game da Capcom, Resident Evil Village (ou conhecido também como Resident Evil 8), vem recebendo ótimas notas de plataformas especializadas e elogios dos gamers após seu lançamento.
Sequência direta dos eventos de Resident Evil VII: Bioharzard de 2017, Ethan Winters volta a ser protagonista e também veremos Chris Redfield na trama. Como o nome do game já expressa, Resident Evil Village se passará numa vila (duh).
Assim como seu predecessor, a Capcom manteve o estilo de jogabilidade em primeira pessoa mas com diversas evoluções, afinal se passaram 4 anos desde o lançamento de Resident Evil 7.
achamos que o modo FPS (primeira pessoa) permite uma experiência de imersão mais profunda.
Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano – produtores da Capcom
A história se passa após o protagonista Ethan Winters perseguir Chris Redfield até uma vila no interior da Europa após o último matar Mia (a sua esposa), e sequestrar Rose, a pequena filha do casal (eventos que se passaram em Resident Evil 7).
Na busca por sua filha, o protagonista irá interagir e enfrentar diversos vilões como a excêntrica Lady Dimitrescu.
A temática de Resident Evil Village é bem diversificada, com criaturas mitológicas como bruxas, vampiros e lobisomens. Ethan não terá vida fácil mas terá a disposição um relativo arsenal de armas provindo das fases do jogo e da loja do Duque, como escopetas, pistolas, submetralhadoras, rifles de assalto, minas antitanque (!) e facas.
Após completar a missão principal single player, a ação não termina quando a história de Ethan se conclui, será debloqueado o modo extra “Os Mercenários”! Ele chega com muito conteúdo e recompensas, oferecendo fator replay maior para Resident Evil Village. Os objetivos são cada vez mais desafiadores a cada rodada na batalha contra o relógio.
Confira abaixo os requisitos mínimos do sistema:
- CPU: Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 3 1200.
- RAM: 8 GB
- GPU: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti ou AMD Radeon RX 560 4GB
- Sistema Operacional: Windows 10 (64-bits)
E para não sofrer com FPS baixos, confira os requisitos recomendados do sistema:
- CPU: Intel Core i7-8700 ou AMD Ryzen 5 3600
- RAM: 16 GB
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1070 ou AMD Radeon RX 5700
- Sistema Operacional: Windows 10 (64-bits)
O game promete gráficos decentes para a geração atual e isso se reflete nos requisitos mostrados acima. São exigências bem altas, mas pelo visto o investimento no seu hardware deve ser bem recompensado.
Veja ao vídeo com o trailer de lançamento: