O sucesso pós-apocalíptico em terceira pessoa da Sony em 2013, The Last of Us, está recebendo um remake para o PlayStation 5, de acordo com um relatório da Bloomberg. O remake também adiciona a mecânica de jogo atualizada de The Last of Us Parte II, além de visuais aprimorados.
Tudo começou quando Michael Mumbauer assumiu a direção do Visual Arts Service Group interno da Sony em 2007. Mais tarde, ele formou uma nova unidade de desenvolvimento com a ideia de expandir algumas das franquias mais vendidas da Sony para ganhar mais criatividade ao controle. A equipe começou a trabalhar em um remake de The Last of Us, mas nunca obteve o reconhecimento ou apoio da empresa.
Sob a liderança de Mumbauer, o estúdio (que até hoje não têm nome) nunca teve o financiamento necessário para ter sucesso na altamente competitiva indústria de videogames. Em vez disso, o estúdio Naughty Dog da Sony recebeu a propriedade do remake. Para ferrar ainda mais a moral de Mumbauer, o seu grupo foi rebaixado e ainda obrigado a ajudar a Naughty Dog a completar o desenvolvimento do The Last of Us Parte II.
“As pessoas que financiam o trabalho costumam ser avessas ao risco e, se tiverem que escolher entre uma equipe que já fez isso antes e alguém que está tentando fazer por conta própria pela primeira vez, posso ver por que algumas pessoas escolhem o desenvolvedor anterior sobre o último ”
Michael Mumbauer – Diretor do Visual Arts Service Group da Sony
Embora isso não seja algo que vá manchar a reputação da Sony, a verdade é que os fãs provavelmente não se importam muito com o desenvolvimento do remake pela Naughty Dog.
Fonte: Bloomberg