Age of Empires IV: parece que agora vai!

Nomore Age Of Empires 01

Depois dos fãs aguardarem algumas encarnações (mais precisamente 16 anos após Age of Empires III), a espera está chegando ao fim: Age of Empires IV verá finalmente a luz do dia nos PCs. Que rufem os tambores, soem as trombetas, avisem aos sete cantos ou apenas compartilhem com a galera as boas novas.

Após os últimos requentations das versões anteriores do game, a Microsoft e a Relic Entertainment estão em fase final de desenvolvimento da nova versão de uma das franquias mais populares no mundo.

Os desenvolvedores afirmam que Age of Empires IV trará várias novidades em suas mecânicas e jogabilidades para atrair novos jogadores, mas também agradar seu público fiel. Buscam unir o que há de melhor nos jogos anteriores como mecânicas que se inspiram em Age of Empires II, Age of Empires III, mas garantem que o lançamento mantém a mojo tradicional da franquia com menos violência e sangue para abranger mais idades (isso não curtimos nem um pouco).

o sistema de evolução

nomore age of empires 02
(Crédito da imagem: Microsoft)

O game se passa na idade média, porém explora diversos períodos e ângulos distintos de acordo com a civilização escolhida pelo jogador. Uma sacada genial da franquia sempre foi perceber a evolução das civilizações com o passar dos anos, em Age of Empires IV não é diferente e os desenvolvedores vão além:

Jogando com os ingleses, você percebe que é muito difícil entender o que eles falam no primeiro ano. Ao chegar aos quatro anos, eles estão realmente falando inglês antigo e você pode entender o que as unidades estão dizendo.

Adam Isgreen – diretor criativo

Os desenvolvedores informam que o game possui quatro períodos (ou eras), mas com um coringa na manga:

Nós adoramos a ideia de evoluir através das eras e na verdade fomos mais fundo neste jogo. Não em termos de números de eras, mas vou dizer que algumas civilizações não necessariamente sigam a regra das quatro eras. Mas também há novos aspectos do ato de passar de era em termos de apresentação que ninguém nunca viu em um RTS antes.

novamente o Adam Isgreen

Até o tema musical de cada civilização se torna mais complexo e em camadas conforme você avança. O mundo inteiro fica ainda mais vibrante e saturado à medida que você sai da idade das trevas e se aproxima do Renascimento.

Civilizações da Era IV

nomore age of empires 04
(Crédito da imagem: Microsoft)

A desenvolvedora revelou que ao todo são oito civilizações jogáveis já no lançamento com quatro novas campanhas. Em futuras atualizações foi prometida a introdução de mais quatro civilizações (eita preula!).

Para criar uma identidade mais realista de cada civilização, Age of Empire VI é fortemente focado em uma jogabilidade única para cada facção. Isso significa que jogar como o Sultanato de Déli será bem diferente do que jogar como os Chineses, por exemplo. Seja a quantidade de unidades que você poderá criar, seja as estratégias envolvendo recursos, expansão, combate e diversas outras características.

Para você, caro léctor, ter uma noção desta nova característica, os Mongóis, por sua natureza nômade, podem transferir toda a sua base para outra localização, isso cria uma dinâmica estratégica muito diferente dos outros jogos, mas ao mesmo tempo muito curiosa.

Veja a lista das novas facções abaixo:

  • Inglesa;
  • Mongol;
  • Chinesa;
  • Sultanato de Déli.

E todo esse hype?

uma vez que você abandone as expectativas, você aprendeu a viver.

Osho

Bem, amiguinhos, sabemos que quem cria muitas expectativas cria também muitas frustrações. Por isso façam um chá de Camomila, dois comprimidos de Sussegol o Facho 600mg e não se esqueçam, nunca: quem compra jogo na pré-venda, Papai do céu manda queimar no inferno pela eternidade.

mas e aí, nomore? Quando Age of Empires 4 será lançado?

A Microsoft e a Relic prometem o lançamento para o último trimestre de 2021 para Windows Store, Steam e Xbox Game Pass com um beta fechado em algum momento deste ano.

Ainda há incertezas sobre muitos detalhes do jogo, mas aos poucos a curiosidade dos fãs vai sendo saciada pelos produtores. Aguardemos ansiosamente (mas sem expectativas)!

Anterior
CELULAR É O DISPOSITIVO MAIS USADO PARA GAMES NO BRASIL

Celular é o dispositivo mais usado para games no brasil

Próximo
GOOGLE PLAY STORE É ATUALIZADO COM MUDANÇAS NA INTERFACE

Google Play Store é atualizado com mudanças

Relacionados